Como fazer Dreads Locks ( Rastafári )

Muita gente vive a perguntar como faz dreads, quais são os meios de fazer e cuidar... Existem várias formas:
- Cera: ele é basicamente o cabelo embaraçado envolto com cera de abelha derretida. Depois ela endurece e os fios ficam como se fossem um cone de cera.
- Agulha de crochê: os dreads ficam mais compactos e mais limpos. Ele imita o crescimento natural do cabelo, embaraçando-o.
- Caseiro: não tem técnica, é só embaraçar.
O método que uso é com agulha de crochê, vou detalhar passo a passo... e quem ficar com alguma dúvida é só entrar em contato comigo ok!?

1) Desfie seu cabelo, das pontas a raizes, vá embaraçando e rasgando-o sem deixar espaços entre eles... é muito importante que nesta etapa vc não deixe espaços por entre os cabelos... embaraça-los de uma forma uniforme!

2)Agora esfregue sua "berlota" (rss... é vc vai ter berlotas agora!) com as duas mãos.

3) Com a agulha de crochê agora, da raíz comece a pegar todos os "fiapos" de cabelo q ficaram soltos, e com a ajuda da agulha vá colocando-os para dentro de sua "berlota".
rsss....

Meio complicado sem fotos!? Irei providência-lás!
Entre em contato!

Para cuidar, é simples: "O xampu pode ser qualquer um desde que tenha o ph neutro, para evitar resíduos e possíveis caspas. O ideal é lavar de dia para garantir que vai secar direito". Fazer dreads e não secar direito Não é legal: fungos dominarão seu couro cabeludo !
Também esqueça o condicionador. Outra dica importante é fazer a manutenção conforme o comprimento da raiz for aumentando, para melhorar o aspecto dos fios que se soltam.
Agora, para mudar o visual, só cortando. Não precisa ser zero, mas vai ser bem no toco: vão ficar só uns 4cm de fios virgens, ou seja, aqueles que ainda não viraram dreads."

Origem
Os dreads estão bem ligados com a cultura rastafari, divulgada por Marley. Segundo essa religião, os cabelos seriam o símbolo da união com Jah (o mesmo deus dos judeus), e do empenho com uma vida justa e natural. O mandamento deles diz: "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba"
Índia
Mas há quem acredite que as origens do penteado remontam a Índia antiga (há registros em documentos de 1.800 a.C.): quando os cabelos ficavam muito longos era difícil cortá-los. Então os indianos deixavam os fios se enrolarem e com a oleosidade do couro cabeludo torciam os fios para ficar com aquele formato, que diminuía o volume e o tamanho do cabelo original.
Foi Bob Marley o maior divulgador desse visual. É por causa dele também que os adeptos dos dreads sofrem preconceito ao serem identificados como consumidores de maconha. Isso faz com que tenham inclusive dificuldades de empregar-se, principalmente em áreas que tenham que lidar diretamente com o público. Mas há países em que usar dread é apenas, o que deveria ser, questão de estilo!

24 comentários:

  1. Olhaaa meeu,eu estudo,leeio a tempos sobre a religião rastafari,só que eu me impato com um gramde probleme pra minha converssão,eu não consigo emcontrar nenhuma comunidade em são paulo,se você poder me ajudar eu agradeço,e peço que entre em contato comigo.

    email. Gilliard.rodriguees@hotmail.com
    facebook. Gilliard.rodriguees@facebook.com

    Obrigada pela ateenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gilliard meu nome e gabriel sou rastafari na minha regiao nao existe comunidade rasta. mesmo assim nao deixei de seguir meu sonho. se vc que ser rasta seja rasta de alma e coração rastafarianismo nao e so fuma e maconha e ouvir reggae. a ganja e um modo de purificação de nossas almas uma limpeza espiritual o reggae e como um modo de protesto contra a desigualdade social preconceito contra toda essa babilonia. nao posso te influir a ser rasta eu me sinto muito bem e abençoado por seguir a jah. jah nao e outro deus e sim uma abreviação de jah. ou jeojah. mais falado jeova ou deus.
      espero que posso ter ajudado vc.

      Excluir
    2. Em Americana - SP tem a primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil (''igreja'') rasta ! Igreja é um termo babilônico, usamos Niubingui .. Fui visitar uma vez, muito legal o ambiente, uma paz, o verdadeiro monte sião ! e quanto aos Dreads , trabalho com o público , não posso deixar dreads, afinal , eu não tenho outro método de vencer a Babilônia, a não ser trabalhando honestamente, fazendo o meu papel , nessa sociedade louca . Que exige dinheiro de você para tudo ! UM DIA BABILÔNIA CAI, E TODOS REINAREMOS NA PAZ DE JAH !

      Excluir
    3. cara vc pode me passar o endereço? é um sonho pra mim conhecer niubingui.

      Excluir
    4. Em Jundiai também tem, só que não sei o endereço.

      Excluir
    5. Em Jundiai também tem, só que não sei o endereço.

      Excluir
    6. Fica aonde aqui em jundiai?

      Excluir
    7. Manos ser rasta é muito mas que quer em jah, como o Gabriel ai falo... Ser rasta é viver em paz, não ser uma maquina babilônica.. O reggae raiz... Escoltado traz aquela vibração boa e uma esperança de que um dia jah voltar pra nos livra deste mal de hoje em dia...

      Excluir
  2. Tenho um sonho de construir um lugar para refugio de encontros , cultura e filosofia de vida...Tenho local mas me falta investimento. Eu acredito que um dia eu consiga, pra essas coisas a babilonia nao libera credito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra muito pessoas como você. As que querem de algum jeito mudar esta realidade horrível. Estou com junto nessa, e sei que um dia se concretizará. Se precisar, te ajudarei como puder. Abraço

      Excluir
    2. Irmã Georgiana, Sou o Ras Gustavo servo de deus ! voce pode iniciar os trabalhos do refugio apenas com bambu e terra... se chama casa rupestre feita naturalmente para o homem natural !

      Excluir
  3. nao posso deixar dreads infelizmente, quase fui expulsa de casa por causa deles, entao tive q cortar, senti uma dor imensa no peito :(
    queria poder seguir a religiao, mas tmb nao posso, so tenho minha mae, nao posso ser expulsa de casa rsrs
    mas e um pouco triste nao poder ser como gostaria de ser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. c tua ma ete ama vai t q ti aceitar dá maneira que vc permiti ser.

      Excluir
    2. Irmã Natalia, Sou o Ras Gustavo servo de Deus...queria dizer a voce que todas as coisas tem seu tempo,espere em JAH e volte seus pensamentos para ele todas as outras coisas serão acrescentadas,sobre os dreads meu conselho é que seja Rasta primeiro em seu coração ! JAHBLESS

      Excluir
    3. Linda Minha mãe tbm não permitia, alias não permitia tantas coisas por ser evangelica, hj me encontro com paz de espirito com meu cabelo crescendo deixei de trabalhar em lugar onde regras capitalista eram impostas, só pra seguir meu coração, e hj minha mãe é super de boa conversamos sobre religião ela entendeu que não importa como se procura mais sim importante é ter amor de Jah dentro de vc, de tempo a sua mãe Jah sempre tera planos para vc ...

      Excluir
  4. Bom eu tambem adoraria seguir a religiao e ter dreds, ainda to procurando quem me ajude com ixo.. adoro a forma de vida, de pensar, de sustentacao.. espero que um dia essa babilonia caia e que possamos viver nossa liberdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para formar os dreads e so ir num cabelereiro que faça dreads ou n pentiar o cabelo so lavar nd mas e para ser rasta e so vc seguir aos principios rastafari e buscar a paz em jah

      Excluir
  5. BOM DIA,BOA TARDE,BOA NOITE...
    Sou o RAS Gustavo trago a mensagem de JAH a um e a todos...eu e meus irmãos formamos a comunidade Rastafari:UNIDOS EM SIÃO.
    estamos em Aruja-Barreto cidade vizinha a guarulhos... TODOS que desejarem aprender a verdade de sua majestade imperial serão bem vindos. Nossos trabalhos de meditação e Nyubinghi são todos os domingos. Este é meu contato 950.497.902 E venham meus pequeninos para a casa do pai para o santo monte sião !!! Digam glorias e aleluJahs

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é muito curto, to deixando ele crescer mas a demora é de mais, tem 3 meses que meu cabelo não é cortado e parece que to careca ainda, kkkk... Tem alguma "manha" pra crescer mais rápido? Valeu galera.
    Gostaria de saber mais sogre a religião, cultura, costumes e adereços.
    Como consigo a Kebra Nagast (bíblia rasta), existe algum site ou loja pra comprar?
    Se precisar entrar em contato fone (51) 8645-8037
    Face: matheusemerii de leon
    Insta: Porto_deleon
    Valeu galera...

    ResponderExcluir
  7. Llevar Dreadlocks es llevar la melena del león de Judá

    ResponderExcluir
  8. No todo rasta es dreadlock, no todo dreadlock es rasta. Jah Rastafari

    ResponderExcluir
  9. Tambem nao come nada fora que e ou tem semente, nao usa anticonsepcionais, maconha e uma das hervas que cura a nacao e nao a unica , Haile Selassie e mais uma incarnacao de Jesus etc etc.

    ResponderExcluir
  10. oii, sabe se lava o cabelo só com shampoo pode ajudar a fazer o dreads de agulha ?

    ResponderExcluir