DREADLOCKS



Acredita-se que os dreadlocks Rastafari primeiro veio do Quênia, em 1953, quando as imagens da luta pela independência do Quênia exibido pessoas usando dreadlocks. Essas imagens fizeram o seu caminho para a Jamaica através de publicações e outras fontes de notícias.

Durante o movimento Rastafari, rastas cresceu e usava os cabelos em dreadlocks fazer uma distinção do cabelo, reta fina de seus opressores. Dreads eram também uma forma para eles aceitarem beleza pessoal e as diferenças entre os jamaicanos e as pessoas brancas. Além disso, teme simbolizar a juba do Leão de Judá e da rebelião contra Rasta Babilônia (o mundo capitalista, materialista e opressora).

Para Rastas, o crescimento de dreadlocks também é uma jornada espiritual e mental que ensina paciência. Acredita-se que isso é a paciência que permite que o cabelo cresça naturalmente sem o uso de corte, pentear ou lavar com nada a não ser água pura.

Embora muitos rastas ter dreadlocks, nem todos fazem. Não é uma exigência da religião, nem está limitada a Rastafari. Eles são usados ​​por pessoas em um número de diferentes culturas e religiões, assim teme por si só não faz de ninguém um Rasta. Para os Rastas que fazer dreadlocks desgaste, é um símbolo de lealdade para com a religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário